Veja as 10 marcas de carros mais valiosas do mundo em 2023, segundo ranking
Dez empresas automobilísticas estão entre as 100 mais valiosas do mundo, segundo levantamento da Brand Finance deste ano
- 1 de 10
A Tesla tem valor de marca de US$ 66,207 bilhões e ocupa a 9ª colocação no ranking das 100 marcas mais valiosas publicado pela consultoria Brand Finance • Patrick Pleul/Pool via REUTERS
- 2 de 10
A Mercedes-Benz aparece na 16ª colocação no ranking geral, com valor de marca de US$ 58,797 bilhões • REUTERS/Gonzalo Fuentes
- 3 de 10
Já a Toyota tem valor estimado de US$ 52,493 bilhões e está na 19ª colocação no ranking • 05/03/2019REUTERS/Pierre Albouy
-
- 4 de 10
A BMW ficou na 33ª colocação, com US$ 40,367 de valor de marca • Foto: Mohamed Abd El Ghany/Reuters
- 5 de 10
A Porsche tem valor de mercado de US$ 36,759 bilhões e ocupa a 40ª posição na lista • Stuttgart-Zuffenhausen, Alemanha, 19/02/2019. REUTERS/Ralph Orlowski
- 6 de 10
Já Volkswagen aparece na 47ª posição, com valor estimado de US$ 33,958 bilhões • 01/03/2019 REUTERS/Fabian Bimmer
-
- 7 de 10
A Mitsubishi está no 43º lugar no ranking com US$ 34,962 bilhões em valor • Divulgação
- 8 de 10
A Hyundai está na 67ª posição com valor de mercado de US$ 27,253 bilhões • , Coreia do Sul. 26/04/2017. REUTERS/Kim Hong-Ji
- 9 de 10
Honda aparece na 76ª posição do ranking das marcas mais valiosas, com valor de US$ 24,219 bilhões • REUTERS/Shannon Stapleton
-
- 10 de 10
Por fim, a Ford está no 86º lugar, com valor de mercado US$ 22,267 bilhões • Reuters
A indústria automotiva busca se recuperar dos impactos causados pela pandemia, superando os desafios de operações e produção. Em meio à recuperação do setor, marcas consolidadas tentam se manter entre as mais valiosas, enquanto empresas mais novas aproveitam as oportunidades em direção ao topo.
Este cenário ficou claro após a divulgação do levantamento das marcas mais valiosas do mundo, publicado pela consultoria Brand Finance. O ranking anual mostra que entre as 100 mais valiosas, 10 são do setor automobilístico.
A grande novidade do levantamento é a Tesla, que lidera o valor de mercado entre as companhias da indústria automotiva e está no top 10 do ranking geral, ocupando a 9ª posição.
No ano anterior, a empresa de Elon Musk estavam em 28º lugar na lista geral e em terceiro ao comparar apenas as marcas fabricantes de automóveis. No entanto, de lá para cá a companhia de carros elétricos deu um salto e foi de US$ 46 bilhões para R$ 66 bilhões.
Já Mereces-Benz e Toyota, que antes ocupavam as primeiras posições, permanecem no top 3 em relação às marcas de carros, mas perderam valor de mercado e desceram algumas casas no ranking geral.
Veja a lista:
Vale ressaltar que, acordo com a Brand Finance, o levantamento das marcas mais valiosas do mundo considera o mapeamento da capacidade das empresas em atrair consumidores, gerar lealdade de marca e motivar funcionários. A partir daí é calculado o valor estimado de marca.