Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Volkswagen Golf R terá potência maior e vai igualar versão limitada

    Assim como o resto da linha, vertente mais esportiva também estará disponível apenas com câmbio automático

    Volkswagen Golf R
    Volkswagen Golf R Volkswagen/Divulgação

    João Vitor Ferreiracolaboração para a CNN

    Falta pouco para a Volkswagen apresentar o novo Golf R, e o modelo terá mudanças no motor 2.0 turbo de quatro cilindros. Na nova geração, a potência vai subir de 320 cv para 333 cv, se igualando à versão limitada chamada R 333 lançada no ano passado.

    A entrega de torque permanece a mesma, de 42,82 kgfm. Já o câmbio será exclusivamente automático, de dupla embreagem e com sete marchas, aposentando de vez a versão manual.

    Volkswagen Golf R
    Volkswagen Golf R / Volkswagen/Divulgação

    O modelo promete ser mais rápido do que o GTI Clubsport, anunciado na semana passada. As novidades farão o Golf R MK 8.5 atingir 100 km/h em apenas 4,6 segundos na carroceria hatch e em 4,8 segundos para a versão wagon (perua), exclusiva para o mercado europeu.

    Como opcional, a nova versão terá disponível o pacote esportivo, fazendo o carro chegar aos 270 km/h. Mas esses números são apenas para o modelo que será vendido na Europa, podendo haver algumas mudanças nas variações disponíveis em outras regiões.

    O novo modelo não vai trazer muitas novidades no design, apenas uma leve reestilização. Pelas imagens dos protótipos camuflados, além das novas luzes de LED, também há para-choques redesenhados na dianteira e traseira.

    Volkswagen Golf R
    Volkswagen Golf R / Volkswagen/Divulgação

    Na cabine, as novidades ficam por conta das novas telas, de 10,2’’ para o quadro de instrumentos e de 12,9’’ para a central multimídia. O head up display será um opcional.

    A Volks também preparou um novo conjunto de suspensão adaptativa com sistema Dynamic Chassis Control, que deixará o hot hatch cerca de 2,5 cm mais baixo.

    Ainda não há uma data certa para o anúncio oficial do Golf R, mas tudo indica que o lançamento deve acontecer até o fim do mês julho.

    O hot hatch também não foi confirmado no Brasil, mas a Volkswagen estuda trazer o modelo para o país, seja na versão R ou na menos potente GTI, para rivalizar com o Honda Civic Type R e o Toyota GR Corolla.

    Volkswagen Golf R
    Volkswagen Golf R / Volkswagen/Divulgação