Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Volvo S90: como é o sedã de luxo que você não pode ter

    Híbrido plug-in, ele tem autonomia para rodar 80 quilômetros no modo 100% elétrico

    Rodrigo Barroscolaboração para a CNN

    Ao entrar em alguma concessionária da Volvo, no Brasil, tudo que você encontrará serão SUVs. Porém, os sedãs já fizeram parte do portfólio da marca há algum tempo. 

    O S90, por exemplo, é um sedã de luxo, mas foi descontinuado no pais em 2022. Um dos motivos foi a falta de opção elétrica e, também, o baixo número de vendas. 

    Agora, no entanto, o novo Volvo S90 chega como um híbrido plug-in que tem autonomia elétrica para rodar 80 quilômetros. A parte negativa é ele não pode ser comprado no Brasil (só em caso de importação direta). 

    Outros detalhes técnicos relacionados à potência, torque e informações mecânicas não foram revelados pela fabricante sueca. 

    A Volvo apenas ressaltou que o S90 também está disponível em uma versão híbrida leve, com um motor a gasolina turbo, de quatro cilindros, com tração dianteira.

    Design escandinavo 

    O modelo de luxo adota o novo padrão de linguagem visual do XC90, lançado recentemente no Brasil. Os faróis com assinatura do martelo de Thor seguem o design da marca. 

    Dianteira tem assinatura tradicional nos faróis
    Dianteira tem assinatura tradicional nos faróis • Volvo/Divulgação

    Na parte traseira, as lanternas traseiras são novas e se integram ao design geral. Além disso, o S90 tem novidades no design do capô esculpido, para-choque dianteiro e asas dianteiras. 

    O S90 também apresenta isolamento acústico aprimorado com suspensão adaptativa avançada, como padrão. A marca ressalta que é o S90 mais confortável da história. 

    Ainda sobre o aspecto externo, o sedã conta com novas cores metálicas oferecidas pela primeira vez:

    • Aurora Silver e
    • Mulberry Red.

    Interna do Volvo S90 conta com luxo e tecnologias

    Interna do Volvo S90 conta com luxo e tecnologias • Volvo/Divulgação

    Interior

    Por dentro, a cabine foi renovada e apresenta novos materiais premium e recursos aprimorados.

    Uma nova tela central independente maior de 11,2 polegadas melhora a experiência, e as atualizações de software ao ar garantem que o carro melhore com o tempo.

    Volvo ES90: sedã elétrico virá com tecnologia e alto desempenho

    Tópicos