Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Basília Rodrigues

    Basília Rodrigues

    Apura e explica. Adora Jornalismo e Direito. Vencedora do Troféu Mulher Imprensa e prêmios Especialistas, Na Telinha e profissionais negros mais admirados

    Coronel aciona OAB após não prestar depoimento por estar sem advogado

    PF realizou vários depoimentos simultâneos nesta quinta-feira (22)

    Coronel aciona OAB após não prestar depoimento por estar sem advogado
    Coronel aciona OAB após não prestar depoimento por estar sem advogado

    A defesa do coronel Marcelo Câmara acionou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nesta sexta-feira com a alegação de que o militar não prestou depoimento à Polícia Federal porque estava sem advogado.

    A vice-presidente da comissão de Prerrogativas da OAB/SP, Claudia Bernasconi, deve designar uma comissão para cuidar do caso e verificar se houve violações. “A OAB fala em nome dos advogados, irá representar o advogado para que suas garantias sejam cumpridas”, explicou Bernasconi à CNN.

    Câmara é representado pelos mesmos advogados que Tércio Arnaud, assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro. A defesa afirma que não esteve presente na oitiva de Câmara porque acompanhava o depoimento de Arnaud, mas que iria ao local em seguida.

    A PF realizou vários depoimentos simultâneos, nesta quinta (22), sobre uma suposta trama para um golpe de Estado após as eleições de 2022.

    A defesa diz que ele quer falar e que aguarda uma nova data de depoimento estipulada pela PF. Integrantes da polícia, ouvidos pela CNN, avaliam que Câmara poderia ter sido representado na hora do depoimento por outro advogado, o que não ocorreu.

    Novo depoimento

    A defesa do ex-assessor de Jair Bolsonaro pediu, também nesta sexta-feira para que ele preste depoimento em uma nova data à Polícia Federal (PF). O pedido foi encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.