Desgastado, Haddad ganha espaço em evento da esquerda
Em meio a críticas sobre IOF, ministro é convidado para roda de conversa promovida por grupo de advogados alinhado com atuação do governo
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve ir a uma roda de conversa com advogados e investidores progressistas em junho, em meio à polêmica do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
O encontro, promovido pelo Prerrogativas, chegou a ser adiado em uma semana. Mas, segundo os organizadores, Haddad confirmou presença e o evento deve ocorrer no dia 13 de junho, em São Paulo.
A mediação das perguntas será do presidente do grupo Marco Aurélio de Carvalho e dos advogados Rodrigo Monteiro de Castro e Guilherme Setogui. O evento reafirma a imagem de Haddad como gestor da economia no Brasil e as possibilidades eleitorais dele em 2026.
O Prerrogativas tem alinhamento político com o governo e atuação no Judiciário.
O grupo tem realizado debates com ministros de governo e seus respectivos segmentos.
A iniciativa foi batizada de “um ministério fora da Esplanada”. Ricardo Lewandowski, da Justiça, e Margareth Menezes, da Cultura, já participaram de edições anteriores.



