Em reunião com Lula, deputados reforçam intenção de disputar presidência da Câmara
Elmar Nascimento e Antônio Brito disseram que aguardam decisão de Lira
Na disputa pelo posto de próximo presidente da Câmara dos Deputados, os líderes Elmar Nascimento (União Brasil) e Antônio Brito (PSD) reafirmaram candidatura durante encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (26).
Uma foto com o presidente registrou o fim do encontro. Elmar, que conta com o favoritismo de Lira, saiu em lugar de destaque, bem atrás do presidente da República. Brito aparece mais na lateral da foto, próximo ao líder do PT, Odair Cunha.
Segundo relatos à CNN, Elmar afirmou que será candidato se tiver apoio de Lira. Brito reiterou também que não irá retirar a candidatura até definição de quem o atual presidente da Câmara apoiará.
O governo não quer comprar briga com o comando da Câmara. Lula voltou a dizer que não irá interferir na disputa. O tom de que é preciso unidade foi repetido por outras lideranças de governo.
O líder do PCdoB, Márcio Jerry, afirmou que sua bancada vai tentar construir na base o máximo consenso para sucessão da mesa.
Também na disputa, o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos) não participou da reunião porque tratava-se de reunião apenas com líderes de partido.
O partido foi representado por Hugo Motta. Aliados afirmaram depois que mesmo sem aparecer na foto, Pereira tem se movimentado tanto quanto os outros pré-candidatos para sair vitorioso na disputa.