Pimenta aguarda na praia definição sobre futuro no governo
Ex-ministro da Secretaria de Comunicação foi para Pipa (RN) enquanto aguarda definição sobre futuro no governo


O ex-ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, decidiu esperar literalmente na praia uma definição sobre seu futuro político. De acordo com auxiliares de Lula, há 50% de chance de Pimenta voltar a ser ministro.
Se permanecer, o destino mais provável é a Secretaria-Geral da Presidência. Atualmente, a pasta está nas mãos de Márcio Macedo (PT). Caso a decisão seja pelo fim da passagem pelo governo, Pimenta volta para Câmara, onde tem mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Sul.
A dúvida tem causado estresse dentro do Planalto. Mas, aparentemente, não no ex-ministro.
Enquanto o martelo não é batido, Pimenta aproveita a Praia de Pipa, em Natal (RN). Ele tirou férias depois de passar a comunicação do governo para o publicitário Sidônio Palmeira.
Cerca de cinco funcionários diretos de Pimenta, que continuam no Planalto, devem seguir com ele independentemente do caminho tomado. O Planalto deve anunciar mudanças na Esplanada nos próximos dias.
O timing da reforma ministerial divide opiniões. Alguns ministros não veem a hora disso acontecer. Outros não aguentam ouvir falar desse assunto porque estão na mira.