"Sou favorável à anistia", diz à CNN suplente de Eduardo Bolsonaro
Missionário José Olímpio (PL-SP) deve ocupar cargo no lugar do deputado bolsonarista caso licença seja confirmada
O suplente de deputado federal Missionário José Olímpio (PL-SP), que deve ocupar a vaga de Eduardo Bolsonaro caso sua licença seja confirmada, disse à CNN, nesta quarta-feira (19), ser favorável à anistia dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, quando bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília
Segundo José Olímpio, a ideia é que ele proponha um debate de comparações de narrativas entre os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e parlamentares aliados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Não sou contra a anistia. Sou favorável, sim, à anistia. Vamos trabalhar junto com o partido, com a bancada. Quem praticou algo errado tem que ser punido. Mas tem muita gente inocente pagando pelo que não fez", disse.
Apesar do pedido de licença de Eduardo, o voto favorável à anistia da vaga ocupada até aqui por ele estaria garantido.
O missionário disse que aguarda o chamado da Mesa Diretora da Câmara para ocupar a cadeira. Até a tarde desta quarta, o órgão da Casa ainda não havia recebido oficialmente o pedido de afastamento de Eduardo.
"Como suplente, eu sei que a cadeira não é minha. Estou aguardando a situação do Eduardo Bolsonaro para que a gente possa fazer bem para o Brasil e para São Paulo", disse.
O político já ocupou o cargo na Câmara entre 2011 e 2019. "Já estive em Brasília, sei como é", completou.