Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Boris Feldman
    Blog

    Boris Feldman

    Jornalista especializado em automóveis desde 1966, produtor e apresentador do programa Autopapo

    Gasolina ou álcool: o que é melhor para o carro flex?

    Jornalista Boris Feldman indica a melhor opção para os motoristas

    O jornalista e especialista em automóveis Boris Feldman traz dicas valiosas para os motoristas na CNN. Entre os temas abordados pelo colunista em sua estreia, destacam-se o abastecimento de carros flex, a viabilidade dos carros elétricos e a forma correta de fechar o capô do veículo.

    Veja o vídeo completo acima.

    Gasolina ou álcool?

    Para os proprietários de carros flex que planejam viajar, Feldman recomenda o uso da gasolina. “A recomendação é abastecer com gasolina, porque te dá maior autonomia e alcance”, explica o especialista. Ele ressalta que, além de proporcionar mais quilômetros rodados, essa escolha reduz o número de paradas para abastecimento, diminuindo o risco de utilizar combustível de qualidade duvidosa.

    Técnica correta para fechar o capô

    O tema pode parecer simples, mas muitos motoristas desconhecem: a forma correta de fechar o capô do carro. Feldman revela que 90% dos motoristas não sabem fazê-lo adequadamente, o que pode resultar em danos à lataria.

    “Na hora de fechar, você vai abaixando até uns 30, 40 centímetros e solta, deixa o peso dele fechá-lo completamente”, instrui o especialista. Essa técnica evita os amassados comumente vistos em capôs de automóveis, causados pelo fechamento brusco com as mãos.

    Carros elétricos são uma opção viável?

    Quanto aos carros elétricos, Feldman afirma que eles são mais adequados para nichos específicos. “O carro elétrico vale a pena nos nichos. É aquele pessoal que só roda no trânsito urbano, só nas cidades, ou faz pequenas viagens”, esclarece. O especialista aponta que, para viagens longas, acima de 500 km, os elétricos ainda apresentam limitações devido à disponibilidade de pontos de recarga.

    Além disso, Feldman menciona outros desafios enfrentados pelos proprietários de carros elétricos, como a falta de infraestrutura para recarga em edifícios residenciais e a perda significativa de valor de revenda em comparação com os veículos híbridos.

    Ford F-150 Lightning: picape elétrica abastece casa se faltar luz

    Tópicos