Caio Coppolla
Blog
Caio Coppolla

Comentarista da CNN. Formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), é especialista em comunicação digital, colunista, consultor e palestrante

Coppolla: Com PDT fora do governo Lula, base está rachada por definição

"Partido vai ter postura mais independente depois do pedido de demissão de Carlos Lupi do Ministério da Previdência"

Compartilhar matéria

A base de partidos aliados do governo está rachada depois que deputados do PDT acharam melhor deixar de apoiar a gestão do presidente Lula, afirmou o comentarista Caio Coppolla no programa O Grande Debate desta terça-feira (06).

A partir de agora, o partido deve adotar uma postura "independente". A principal razão do rompimento com Lula é a saída do presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, do Ministério da Previdência Social. Ele pediu demissão depois da repercussão em torno do escândalo da fraude bilionária do INSS contra aposentados e pensionistas.

Coppolla relembra os pontos de desgaste que resultou no pedido de demissão de Carlos Lupi, na semana passada.

"O governo não tomou a iniciativa das investigações. Pelo contrário, o governo foi negligente, omisso e letárgico. A cúpula do Ministério da Previdência tomou ciência das fraudes já no 1º semestre de 2023."

"Só que os descontos ilegais só foram suspensos no final do mês passado, após bilhões de reais terem sido desviados. Infelizmente, entidades tinha como vítimas preferenciais idosos -- nordestinos, vulneráveis, moradores das áreas rurais dos estados mais pobres do país", complementou.