Caio Junqueira
Blog
Caio Junqueira

Formado em Direito e Jornalismo, cobre política há 23 anos, 10 deles em Brasília cobrindo os Três Poderes. Passou por Folha, Valor, Estadão e Crusoé

Análise: Lula vai virar ou Flávio vai se distanciar?

Não há uma resposta clara e definitiva sobre essa dúvida, mas há uma certeza: os grandes fatos novos previstos daqui até 25 de outubro serão os dois debates ao vivo na TV

A semana termina com pesquisas que sugerem uma oscilação positiva em favor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ante Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A grande dúvida hoje é se isso é uma virada ou se Flávio ainda é favorito.

A favor de Lula estão a mobilização nas ruas e nas redes da militância e o amplo pacote de bondades quase que diário anunciado pelo governo.

A favor de Flávio estão a onda da direita no primeiro turno e a desaprovação ainda alta de Lula, que indicariam um teto para o presidente. E pesquisas internas da campanha e do mercado mostram Flávio na frente, com folga maior.

Não há uma resposta clara e definitiva sobre essa dúvida. Mas há uma certeza.

Os grandes fatos novos previstos daqui até 25 de outubro serão os dois debates ao vivo na TV.

O desempenho de Flávio e Lula neles é que deve determinar se haverá uma virada ou se o resultado do primeiro turno se repetirá no segundo.