Caio Junqueira
Blog
Caio Junqueira

Formado em Direito e Jornalismo, cobre política há 20 anos, 10 deles em Brasília cobrindo os 3 Poderes. Passou por Folha, Valor, Estadão e Crusoé

William Waack

Análise: Acordão encerra qualquer chance de anistia a Bolsonaro

A dúvida agora é saber se a oposição, que elegeu a anistia como pauta única neste ano, tinha de fato por interesse: libertar os "bagrinhos" ou impedir a prisão dos "tubarões"

Compartilhar matéria

Brasília se move por acordões. E o da vez é o que envolve Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, visando enterrar de vez o sonho bolsonarista da anistia.

A ideia é caminhar para a aprovação de uma lei que reduza as penas por golpe ou tentativa de golpe, de modo a gerar uma obrigatória revisão pela Suprema Corte das penas aplicadas aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

 

O objetivo claro desse novo acordão é aliviar para os "bagrinhos" sem deixar de mandar para a cadeia os "tubarões".

A dúvida agora é saber se a oposição, que elegeu a anistia como pauta única neste ano, tinha de fato por interesse: libertar os "bagrinhos" ou impedir a prisão dos "tubarões".