Caio Junqueira
Blog
Caio Junqueira

Formado em Direito e Jornalismo, cobre política há 23 anos, 10 deles em Brasília cobrindo os Três Poderes. Passou por Folha, Valor, Estadão e Crusoé

Análise: "Aloprados" de Bolsonaro podem levá-lo à prisão

Operação Contragolpe provoca impacto porque até hoje nunca se havia tomado conhecimento sobre eliminação física de adversários políticos

Compartilhar matéria

A Polícia Federal (PF) escolheu uma das datas simbólicas para os militares, o Dia da Bandeira (19), para levar às ruas mais uma operação policial contra o braço militar do bolsonarismo.

Com provas robustas oferecidas pelos próprios investigados, a operação Contragolpe provoca impacto porque até hoje nunca se havia tomado conhecimento sobre operação de eliminação física de adversários políticos.

O fato mais grave até então apresentado era o farto material apresentado em fevereiro, quando foi deflagrada a operação Tempo Veritas.

O material exposto das duas operações mostra que o relatório final da Polícia Federal sobre a tentativa de golpe de Estado a ser apresentado nas próximas semanas será robusto o suficiente para abastecer a Procuradoria-Geral da República (PGR) com uma igualmente robusta provável denúncia contra Jair Bolsonaro que poderá levá-lo à prisão.

Maior beneficiado potencial dos movimentos dos seus aloprados, caberá a defesa do ex-presidente a tarefa difícil de mostrar que ele não era um deles.