Caio Junqueira
Blog
Caio Junqueira

Formado em Direito e Jornalismo, cobre política há 20 anos, 10 deles em Brasília cobrindo os 3 Poderes. Passou por Folha, Valor, Estadão e Crusoé

Congresso define relatores do pacote fiscal

Votação está planejada para a próxima semana, segundo o líder do governo na Câmara

Isnaldo Bulhões (esquerda) e Átila Lira serão os relatores do pacote fiscal na Câmara  • Mário Agra/Câmara dos Deputados
Compartilhar matéria

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o governo federal definiram na noite desta terça-feira (10) os relatores do pacote fiscal e acertaram tentar votar a medida na Câmara no começo da próxima semana.

O relator do projeto de lei que estabelece mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e nas regras do salário mínimo será o líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões (AL).

Já o relator do projeto de lei complementar que estabelece mudanças no arcabouço fiscal será o deputado Átila Lira (PP-PI).

A informação dos nomes foi confirmada à CNN pelo líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

"Os relatores dos projetos serão Isnaldo Bulhões e Átila Lira", afirmou à CNN.

Questionado se o Congresso deve apreciar as propostas ainda nesta semana, Guimarães disse que o plano é votar no começo da próxima semana.

"Vamos tentar votar no começo da semana que vem. Há muita coisa para votar ainda nesta semana", disse.

Com isso, o governo ganha tempo para tentar negociar mudanças nas propostas. Na noite desta terça-feira, Lira disse que há divergências quanto ao conteúdo do pacote na casa.

Guimarães informou ainda que o relator da PEC que prevê um corte gradual do acesso ao abono salarial de um salário mínimo por ano será definido nas próximas horas.