Tarifas: governos Lula e Tarcísio terão reuniões separadas com empresários
Os governos federal e de São Paulo convocaram os principais setores afetados pelo tarifaço de Donald Trump para reuniões em Brasília nesta terça-feira (15).
A informação foi confirmada à CNN por dois empresários que estavam se deslocando a Brasília para os encontros e também por interlocutores de Tarcísio.
No encontro de São Paulo, deverá participar o encarregado de negócios da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, Gabriel Escobar. A reunião está marcada para as 10h no Palácio dos Bandeirantes com 15 empresários paulistas. O encontro foi articulado pelo ex-presidente da Fiesp, Paulo Skaf.
No entorno do governador, a ideia é mostrar ações práticas após o que aliados consideram desgaste da imagem dele após Tarcísio se envolver no episódio. A leitura é que ele desagradou a direita bolsonarista, a centro-direita próxima a empresários e a esquerda.
De acordo com fontes ouvidas pelo governo federal, a ideia é que representantes da indústria se reúnam pela manhã e, à tarde, sejam ouvidos os representantes da agroindústria.
Os setores que devem participar dos encontros são os de aço, celulose, café, suco de laranja, etanol e aviação.
De acordo com representantes desses setores, a ideia do governo e ouvir as sugestões de cada um de possíveis saídas para a crise com os Estados Unidos e formas de fazer com que Trump reveja o tarifaço.



