Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Clarissa Oliveira

    Clarissa Oliveira

    Viveu seis anos em Brasília. Foi repórter, editora, colunista e diretora em grandes redações, como Folha, Estadão, iG, Band e Veja

    Após freio de arrumação, Lula vê melhora na comunicação

    Avaliação no governo é que programas estratégicos ganharam visibilidade e que presidente vem “maneirando nos escorregões”

    Após freio de arrumação, Lula vê melhora na comunicação
    Após freio de arrumação, Lula vê melhora na comunicação

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem demonstrado nas conversas com pessoas próximas que ficou satisfeito com alguns dos primeiros resultados do freio de arrumação que foi feito na comunicação do governo.

    A avaliação do presidente e de alguns de seus conselheiros nessa área é que o Executivo tem conseguido dar mais visibilidade a programas estratégicos e realizações do governo.

    Auxiliares de Lula também avaliaram positivamente a mudança de tom do próprio presidente. Ele “maneirou nos escorregões” e vem conseguindo transmitir melhor as mensagens definidas como estratégicas, disse ao blog um interlocutor próximo do presidente.

    Um exemplo citado nos bastidores é o desempenho de Lula no recente café da manhã com jornalistas, realizado no Palácio da Alvorada. O presidente esteve com 52 jornalistas de 46 veículos de comunicação.

    Diferentemente do que ocorreu em eventos semelhantes, o Planalto optou por transmitir o encontro via internet. O governo avaliou como positiva a exposição. “Ele [Lula] melhorou muito e esse café é prova disso. Agora é torcer para que continuemos nessa direção”, afirmou uma fonte ouvida pelo blog.