Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Clarissa Oliveira

    Clarissa Oliveira

    Viveu seis anos em Brasília. Foi repórter, editora, colunista e diretora em grandes redações, como Folha, Estadão, iG, Band e Veja

    Lula pede a ministros atenção a projetos de reconstrução no RS

    Presidente pede que auxiliares já se preparem para acelerar trâmites e facilitar liberação de possíveis obras nas áreas afetadas pelas fortes chuvas

    Lula pede a ministros atenção a projetos de reconstrução no RS
    Lula pede a ministros atenção a projetos de reconstrução no RS

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu aos ministros que respondem pelas pastas de infraestrutura que se antecipem e já se preparem para os trabalhos de reconstrução, diante dos estragos provocados pela chuva no Rio Grande do Sul. Segundo fontes, a ideia é que os ministérios já comecem a identificar obras na região, de forma a eliminar entraves e agilizar a liberação de recursos.

    Pastas como Cidades e Transportes, por exemplo, tendem a ter papel fundamental nesse trabalho, além do ministério da Integração, que deve coordenar as ações. O ministro Waldez Góes, segundo informaram auxiliares ao blog, deve retornar amanhã ao Rio Grande do Sul para coordenar os trabalhos, sem data para deixar o local.

    O governo fez um balanço positivo da viagem de Lula ontem ao Estado. A avaliação é que a visita foi “muito importante” para deixar claro que o governo federal apoiará todos os esforços do governo gaúcho para enfrentar a tragédia.