Clarissa Oliveira
Blog
Clarissa Oliveira

Viveu seis anos em Brasília. Foi repórter, editora, colunista e diretora em grandes redações como Folha, Estadão, iG, Band e Veja

PT rebate Congresso, citando Hugo e Davi: "Agenda extremamente impopular"

Edinho Silva devolve críticas a protestos sobre PL da Dosimetria e diz defender democracia

Edinho Silva, presidente nacional do PT  • Anderson Barbosa/PT
Compartilhar matéria

Em mais um acirramento das tensões entre a base do governo e o Congresso, o presidente nacional do PT, Edinho Silva, rebateu nesta manhã as críticas à convocação de protestos contra o projeto de lei que reduz as penas aos condenados na trama do golpe e no 8 de janeiro, o PL da Dosimetria.

Citando diretamente os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), Edinho criticou a agenda priorizada pelo Legislativo, que considerou “extremamente impopular”.

“Tenho respeito pelos presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre; sempre defendo o Congresso Nacional com expressão da democracia, mas as Casas optaram por uma agenda extremamente impopular, que gera instabilidade institucional, uma agenda de confronto político”, disse Edinho, em uma declaração encaminhada por WhatsApp.

“Sempre vou procurar ser um agente do diálogo e da pacificação política, mas jamais vou deixar de defender o fortalecimento da democracia, e os interesses populares, jamais vou deixar de defender as posições históricas do PT”, acrescentou.