Ricardo Nunes foca na periferia para “neutralizar” apoio de Marta a Boulos
Prefeito vai intensificar agenda nos extremos da capital, para dificultar esforços do adversário de reacender eleitorado petista

Embalado pelos dados da última pesquisa Datafolha, o time de Ricardo Nunes (MDB) decidiu intensificar o esforço para “neutralizar” o apoio de Marta Suplicy a Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Segundo fontes da campanha ouvidas pelo blog, a ordem é ocupar espaços nos extremos da cidade com mais anúncios, atividades e inauguração de obras.
A ideia é frear os esforços da ex-prefeita para reacender o eleitorado petista nessas regiões.
Nesta quarta-feira (13), por exemplo, o prefeito faz uma série de anúncios relacionados ao combate à dengue na cidade. Nos próximos dias, estão previstos anúncios de obras de mobilidade urbana, relacionadas à recuperação de corredores de ônibus.
As pesquisas internas da campanha de Nunes apontam, entretanto, que Marta Suplicy conseguiu um trunfo importante ao aceitar ser vice do deputado do PSOL.
A associação com a ex-prefeita aumentou a credibilidade do deputado do PSOL, suavizando a imagem de um político radical, segundo os levantamentos qualitativos encomendados pelo time do prefeito. Ainda assim, a equipe de Nunes seguirá explorando os altos níveis de rejeição ostentados por Boulos na Datafolha – de 34%.
Na mesma pesquisa, 26% dos eleitores disseram que não votariam em Nunes de jeito nenhum, um número que a campanha admite ser elevado, considerando que o prefeito ainda é relativamente desconhecido de parte dos eleitores.
Mas aliados do prefeito minimizam o indicador, alegando que a aposta da campanha é nos números de aprovação da gestão, impulsionados por obras e investimentos.