Débora Bergamasco
Blog
Débora Bergamasco

Débora Bergamasco é jornalista, com passagem pelas redações de Estadão, Folha, O Globo, Época, IstoÉ e SBT

Ainda sem vice, Pablo Marçal adia convenção em um dia

Evento estava inicialmente marcado para o mesmo dia em que o prefeito Ricardo Nunes deve homologar sua candidatura

Compartilhar matéria

O empresário Pablo Marçal adiou em um dia a convenção do PRTB para oficializar sua candidatura à prefeitura de São Paulo.

O evento estava marcado para o próximo dia 3 de agosto, mesmo dia em que o prefeito Nunes deve homologar sua candidatura à reeleição.

Agora, será no dia 4, um dia antes da data limite definida pelo TSE.

O local também mudou. Vai ser no Ginásio da Portuguesa, um espaço maior do que o pretendido inicialmente.

São esperados candidatos a vereador pela legenda, membros do partido e apoiadores.

O empresário ainda tenta atrair o União Brasil, também cobiçado por Nunes.

O interesse tem relação com tempo de rádio e tv e verba para campanha.

Embora se declare milionário, Marçal não pretende usar recurso próprio. Anunciou que fará uma “vaquinha on-line” para receber doações de apoiadores.

Além de aliança com partidos, o candidato do PRTB trabalha para manter apoiadores independentes, especialmente entre bolsonaristas.

Bolsonaro e seu partido, o PL, estarão na aliança do atual prefeito.

Apesar disso, Marçal mantém a estratégia de ter sua imagem atreladas a do ex-presidente.