Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Débora Bergamasco

    Débora Bergamasco

    Débora Bergamasco é jornalista, com passagem pelas redações de Estadão, Folha, O Globo, Época, Istoé e SBT

    Ministro da Agricultura “prepara” convidados antes de churrascos com Lula

    Carlos Fávaro orienta representantes do agro a fazer "pedidos grandes" durante encontros na Granja do Torto

    Ministro da Agricultura “prepara” convidados antes de churrascos com Lula
    Ministro da Agricultura “prepara” convidados antes de churrascos com Lula

    Dando sequência à estratégia de se aproximar do agronegócio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se reunir nas próximas semanas com representantes do café. Depois, já estão na fila produtores de algodão e, na sequência, de florestas plantadas.

    Esses encontros, que começaram no ano passado, têm sido aperfeiçoados e agora acontecem na Granja do Torto, uma espécie de casa de campo da Presidência da República.

    O objetivo é que os produtores circulem livremente com acesso a ministros de Estado e a Lula, em um ambiente descontraído durante churrasco no fim de tarde.

    A CNN apurou que, antes dos encontros, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, tem feito uma espécie de “preparação” dos convidados.

    Ele orienta, por exemplo, que os convidados levem a Lula temas realmente grandes.O pedido é para que não desperdicem a oportunidade com demandas solucionáveis em nível ministerial.

    Favaro cita como exemplo de sucesso a abordagem dos produtores de carne, com quem Lula já se reuniu. Representantes falaram sobre a necessidade de certificar novas plantas vendedoras de carne para a China.

    Dias depois da reunião, Lula ligou para o presidente Xi Jinping com o pedido e novas inspeções que nem estavam programadas foram feitas em fazendas brasileiras, que entraram na lista de revendedores de carne para a China.