Gustavo Uribe
Blog
Gustavo Uribe

Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

"Grande bobagem", diz Valdemar sobre tentativas de filiação de Flávio

Presidente do PL afirma que “há doido para tudo” e lembra que já tentaram filiar Lula ao PL em Pernambuco

Compartilhar matéria

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, avaliou como uma “grande bobagem” as tentativas de filiar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) a outras siglas.

O dirigente partidário lembrou que episódios semelhantes já ocorreram anteriormente, inclusive em uma tentativa de filiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao PL.

“Uma grande bobagem. Uma vez filiaram o Lula no PL de Pernambuco. E mandaram para o TSE [Tribunal Superior Eleitoral]. Nós investigamos até hoje quem fez essa bobagem”, disse à CNN.

Para Valdemar, “há doido em todo lugar” e o que importa é que o candidato à sucessão presidencial conseguiu registrar sua candidatura pelo PL no prazo exigido pela Justiça Eleitoral.

O senador teve sua candidatura registrada oficialmente na noite de quinta-feira (13), depois do reestabelecimento da sua filiação ao PL.

A sigla foi inicialmente impedida de cadastrar a candidatura pois Flávio constava como filiado ao Partido Missão no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O PL foi informado que o nome identificado como autor da filiação de Flávio ao Missão é de um filiado com função diretiva na legenda.

O nome já foi encaminhado à PF (Polícia Federal) e à PGR (Procuradoria-Geral da República) para que a investigação tenha andamento. Também foram identificados o local do acesso, o login e o horário.

O PL também identificou na noite de quinta-feira uma tentativa de filiação do senador ao PT. O pedido ocorreu horas após o partido detectar que o sistema do TSE aceitou a filiação do parlamentar no Missão.

Diante disso, o PL fará um plantão até sábado (15) para atualizar as mensagens do email do senador com objetivo de tentar evitar novas tentativas de fraude.