PT planeja campanha para estimular jovens e idosos a votarem
Objetivo é evitar abstenção em dois grupos avaliados como estratégicos para Lula nas eleições

O PT planeja uma campanha nacional para estimular jovens e idosos a votarem nas eleições deste ano.
A ideia, segundo relatos feitos à CNN, é estimular que filhos e netos levem seus avós para as seções eleitorais no primeiro turno.
A intenção é, além de garantir a votação dos mais velhos, engajar os mais novos também a participarem do pleito deste ano.
A última edição da pesquisa BTG/Nexus, divulgada nesta segunda-feira (24), mostrou que 6% dos eleitores dizem que provavelmente não votarão.
No segmento por idade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 41% das intenções de voto no 1° turno entre os brasileiros com mais de 60 anos. E com 49% entre jovens de 16 a 24 anos.
O objetivo é, assim, evitar um alto índice de abstenção, já que eleitores menores de 18 anos e maiores de 70 anos não são obrigados a votar no país.
Em 2022, o PT também fez uma campanha para que jovens com menos de 18 anos tirassem o título de eleitor. O que, na visão do partido, ajudou no desempenho de Lula contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL.



