Tarcisio foi crucial para apoio de Eduardo a André do Prado
Ex-presidente Jair Bolsonaro manifestou a interlocutores incômodo por nome não ter passado por ele
A garantia de que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fará campanha para o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL), foi crucial para o apoio da cúpula nacional do PL.
A ideia é de que o partido lance o deputado estadual para o Senado Federal por São Paulo, com Eduardo Bolsonaro como primeiro suplente.
Eduardo tinha preferência, inicialmente, pelo deputado estadual Gil Diniz e pelo deputado federal Mário Frias, ambos também do PL.
O governador, entretanto, colocou em dúvida seu apoio incondicional aos dois nomes, vinculados a uma imagem de radicalismo da qual Tarcísio tem buscado se distanciar.
André do Prado, por outro lado, é considerado moderado e tem o apoio do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, um dos entusiastas da sua candidatura.
A ideia é que André do Prado acompanhe Tarcísio em agendas públicas e que seja o principal palanque de Flávio em São Paulo.
Bolsonaro incomodado
Apesar do arranjo, o ex-presidente Jair Bolsonaro manifestou incômodo com a escolha não ter passado por ele. Em conversas reservadas, salientou que preferia um nome mais ligado ao bolsonarismo.



