Gustavo Uribe
Blog
Gustavo Uribe

Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

Embaixada em Portugal organiza logística para envio de ajuda

Embaixador ressalta que a preferência neste momento é por doações financeiras

Compartilhar matéria

A embaixada do Brasil em Portugal iniciou um levantamento logístico para o envio de doações de brasileiros e portugueses para o Rio Grande do Sul.

O trabalho tem sido de organização das doações e levantamento de custos para o envio ao Brasil.

A estimativa é de que mais de 200 toneladas de doações estejam paradas em galpões em Lisboa e no Porto, sem plano ou previsão de envio.

Nesse momento, a Força Aérea Brasileira (FAB) considera “contraproducente” o deslocamento de uma aeronave para Portugal com essa missão, porque os recursos podem ser utilizados para transportar donativos arrecadados nos estados brasileiros.

O embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, tem ressaltado que neste momento o recomendado são doações financeiras, que não prescindam de transporte aéreo.

Para esclarecer dúvidas, a representação brasileira em Portugal disponibilizou um contato telefônico: (+351) 919 733 582.