Após incômodo, Moraes e Tarcísio retomam diálogo
Interlocutores atuam para arrefecer incômodo após críticas do governador ao ministro do STF

Após ficarem meses sem terem contato, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sinalizam que podem retomar o diálogo.
Segundo apurou a CNN Brasil, os dois se encontraram e trocaram palavras em um evento em São Paulo, na semana passada. A expectativa de políticos aliados é de que ele voltem a conversar em breve.
A pacificação entre Moraes e Tarcísio conta com a atuação de políticos e magistrados, que pregaram a necessidade de uma relação institucional harmônica.
O argumento é de que Moraes assumirá o comando do STF no final de 2027 e que o contato é importante diante da possibilidade de uma candidatura presidencial de Tarcísio, seja em 2026 ou em 2030.
Moraes se afastou de Tarcisio desde que setembro, quando o governador criticou publicamente o ministro. Até então, Tarcisio era considerado uma ponte de Jair Bolsonaro com o relator do inquérito sobre o 8 de janeiro.
Nas últimas semanas, Tarcisio iniciou uma ofensiva junto à Suprema Corte pela prisão domiciliar do ex-mandatário do Palácio do Planalto.



