Gustavo Uribe
Blog
Gustavo Uribe

Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

Bolsonaro não conseguiu enfrentar provas materiais contra ele, diz Gleisi

Ministra disse à CNN que o ex-presidente priorizou o discurso político durante interrogatório ao Supremo Tribunal Federal

Compartilhar matéria

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, avaliou à CNN que Jair Bolsonaro (PL) não conseguiu rebater as provas materiais contra ele durante interrogatório ao Supremo Tribunal Federal (STF), na terça-feira (10).

Para a petista, o ex-presidente priorizou um discurso político, sem rebater com argumentos a chamada minuta do golpe ou o plano de assassinato do ministro Alexandre de Moraes.

“Ele não conseguiu enfrentar em nenhum aspecto as fartas provas materiais contra ele. Nem sobre a minuta do golpe – com os depoimentos dos comandantes do Exército e Aeronáutica; nem a Operação Verde e Amarelo – com deslocamento dos kids pretos que quase efetivaram o plano de assassinato do ministro Alexandre de Moraes”, disse.

Para a ministra, ao preferir o “discurso político”, Bolsonaro faltou com a verdade sobre realizações sobre a sua gestão à frente do Palácio do Planalto.

Em duas horas e meia, Bolsonaro admitiu ter discutido “possibilidades” para contestar as eleições de 2022, mas, segundo ele, tudo dentro da Constituição Federal, descartando um plano de golpe.

Bolsonaro confirmou ainda que, em 7 de dezembro de 2022, foram projetados “de forma rápida” os considerandos de uma minuta de decreto em reunião com comandantes das Forças Armadas, no Palácio do Alvorada. Mas, de acordo com ele, a discussão sobre o tema já “começou sem força, de modo que nada foi para frente”.

O ex-presidente pediu desculpas a Moraes por acusar ele e outros ministros da Suprema Corte de receber milhões de reais para acobertar fraudes nas eleições. Bolsonaro admitiu não ter nenhum fundamento para as declarações.

Bolsonaro não conseguiu enfrentar provas materiais contra ele, diz Gleisi | Blogs | CNN Brasil