Bolsonaro não planeja avalizar nome de Tarcísio em reunião com o governador
Ex-presidente tem afirmado que só tomará decisão às vésperas das eleições de 2026
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não planeja avalizar uma candidatura presidencial de Tarcísio de Freitas (Republicanos) em reunião com o governador de São Paulo, no mês que vem.
A pedido do dirigente de direita, o ministro Alexandre de Moraes autorizou a visita do governo de São Paulo ao seu padrinho politico, preso em regime domiciliar.
Segundo deputados bolsonaristas, o objetivo do encontro com o gestor é discutir o cenário eleitoral em São Paulo e esboçar o discurso em defesa do ex-presidente, que deve passar em breve para o regime fechado.
Nas últimas semanas, segundo relatos feitos à CNN Brasil, Bolsonaro deixou claro que só definirá seu apoio na disputa presidencial às vésperas do pleito de 2026. E que, antes, é preciso analisar pesquisas eleitorais e o cenário de avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para o ex-presidente, de acordo com aliados e amigos, não é momento de se adotar uma decisão precipitada.
O pedido de visita de Bolsonaro animou dirigentes de centro-direita, favoráveis a uma candidatura presidencial do atual governador de São Paulo.
Tarcísio tem dito que hoje é candidato à reeleição e que só disputará a sucessão ao Palácio do Planalto com o apoio irrestrito de Bolsonaro.
No PL, porém, congressistas defendem que o ex-presidente lance o senador Flávio Bolsonaro (RJ) à sucessão presidencial.
Neste momento, dizem interlocutores de Bolsonaro, o ex-presidente está mais preocupado com a elaboração de uma estratégia pública de apoio a uma prisão iminente.



