Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gustavo Uribe
    Blog

    Gustavo Uribe

    Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

    Com dúvida sobre Bolsonaro, Eduardo e Michelle devem ir à posse de Trump

    Tendência é que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, negue a viagem ao ex-presidente

    Com dúvida sobre a presença de Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, devem comparecer à posse de Donald Trump, em Washington, no dia 20 de janeiro.

    Nesta quarta-feira (8), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a defesa dele encaminhou, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido para reaver o passaporte, apreendido pela Polícia Federal (PF) em fevereiro do ano passado, no âmbito da Operação Tempus Veritatis, para ir à posse de Trump.

    A tendência, no entanto, é que o ministro Alexandre de Moraes não permita a viagem, segundo apuração da CNN.

    O governo federal, por outro lado, deve ser representado pelo embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

    Pedido de Bolsonaro

    Nesta manhã, nas redes sociais, Jair Bolsonaro anunciou que pediu ao STF para reaver seu passaporte.

    “Muito honrado em receber do presidente dos EUA, Donald J. Trump, convite para a sua posse e de seu vice-presidente, JD Vance, no próximo dia 20 de janeiro”, escreveu Bolsonaro nas redes sociais.

    “Agradeço a meu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, pelo excelente trabalho nesta relação com a família do presidente Donald J. Trump. Meu advogado, Dr. Paulo Bueno, já encaminhou para o ministro Alexandre de Moraes pedido para eu reaver meu passaporte e assim poder atender a este honroso e importante evento histórico“, concluiu o ex-presidente.

    Tópicos