Gustavo Uribe
Blog
Gustavo Uribe

Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

Críticas de Eduardo Bolsonaro geram incômodo na própria direita

Após ter feito reparos em relação a Tarcísio de Freitas, o filho de Jair Bolsonaro criticou Nikolas Ferreira

Compartilhar matéria

As críticas do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) contra nomes da direita no debate sobre o tarifaço de Donald Trump tem gerado incômodo na própria direita.

Na cúpula nacional do PL, a recomendação tem sido para que os parlamentares atacados não respondam publicamente ao filho de Jair Bolsonaro (PL).

O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, por exemplo, definiu as críticas públicas como um “erro”.

Após fazer reparos sobre a postura do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), que atua para evitar um tarifaço de Donald Trump, Eduardo criticou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

Em uma publicação nas redes sociais, Eduardo criticou o parlamentar mineiro por apoio a uma influenciadora crítica de seu pai.

Ele respondia a uma publicação do blogueiro Allan Dos Santos, foragido nos Estados Unidos e também investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

"Ela é uma pessoa abjeta, que defende a minha prisão e a de minha família. É triste ver a que ponto o Nikolas chegou", disse.

A avaliação na direita é de que, nos Estados Unidos e investigado pela Suprema Corte, Eduardo tem reagido tomado pela emoção e de que, neste momento, é preciso relativizar os embates públicos.