Gustavo Uribe
Blog
Gustavo Uribe

Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

Itália adia para fevereiro decisão sobre extradição de Tagliaferro

Defesa pediu que novas provas sejam juntas ao processo, o que levou à Justiça do país a marcar uma nova audiêcia para o ano que vem

Eduardo Tagliaferro, ex-assessor de Alexandre de Moraes  • TV Senado
Compartilhar matéria

A Justiça italiana adiou nesta quarta-feira (17) a decisão sobre a extradição de Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A defesa de Tagliaferro pediu que novas provas sejam juntas ao processo, o que levou à Justiça do país a marcar uma nova audiêcia para fevereiro.

Tagliaferro é réu no STF (Supremo Tribunal Federal), acusado de vazar informações sigilosas.

O ex-assessor do TSE tem cidadania italiana, residência fixa no país europeu e aguarda em liberdade o julgamento sobre a sua permanência na Itália.

A PGR (Procuradoria-Geral da República) denunciou Tagliaferro pelos crimes de violação de sigilo funcional, coação no curso do processo, obstrução de investigação de infração penal que envolva organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.