Gustavo Uribe
Blog
Gustavo Uribe

Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

Lula avalia que seria melhor Toffoli deixar relatoria do caso Master

Consideração foi feita após conversa do presidente com Paulo Gonet

Ministro do STF Dias Toffoli, em sessão de 13 de setembro, na qual começaram a ser julgados os primeiros réus por envolvimento no 8 de janeiro.
Ministro do STF Dias Toffoli  • Rosinei Coutinho/STF
Compartilhar matéria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia que seria melhor ao ministro José Dias Toffoli deixar a relatoria da investigação do Banco Master.

A consideração foi feita, segundo relatos feitos à CNN, após encontro com o procurador-geral da República, Paulo Gonet, nesta quinta-feira (12).

Para o petista, diante da gravidade do episódio, um afastamento da relatoria seria uma maneira de o magistrado se proteger de críticas.

A mesma avaliação tem sido feita por integrantes da Suprema Corte, para os quais um afastamento de Toffoli diminuiria a repercussão negativa do episódio.

Os ministros da Suprema Corte têm se reunido ao longo desta quinta-feira (12) para analisar a gravidade das conversas e mensagens encontradas nos celulares de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.

A expectativa é de que cheguem a uma posição oficial, o que pode levar a uma saída de Toffoli da relatoria do episódio na Suprema Corte.