Lula foi surpreendido com decisão de votar o PL da Dosimetria
Tema não foi tratado durante reunião de Hugo Motta com Gleisi e Haddad
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi pego de surpresa com a decisão anunciada nesta terça-feira (9) pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), de votar o PL da Dosimetria.
Em reunião, na noite de segunda-feira (8), o presidente da Casa Legislativa não citou a possibilidade em encontro com as presenças dos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais).
O encontro serviu para discutir as três pautas governistas consideradas prioritárias para o final de ano: os projetos do devedor contumaz e do corte de gastos tributários, bem como o fim da reforma tributária.
A reação no governo federal à decisão de Hugo foi criticada por assessores do governo, para os quais o presidente da Casa Legislativa poderia ter sido transparente com o governo petista.
A decisão de Hugo de também pautar a cassação de deputados federais não tinha sido avisada aos partidos de oposição, o que surpreendeu líderes partidários.
O presidente da Casa Legislativa pautou as cassações dos deputados federais Glauber Braga (PSOL-RJ), Carla Zambelli (PL-SP), Alexandre Ramagem (PL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP).



