Gustavo Uribe
Blog
Gustavo Uribe

Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

Lula sinaliza disposição em receber eventuais adversários de Hugo Motta

Apesar de amplo favoritismo de líder do Republicanos, parlamentares da esquerda e da direita ainda consideram candidaturas próprias

Compartilhar matéria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinalizou disposição em receber todos os candidatos à presidência da Câmara dos Deputados.

No final do ano passado, o petista se reuniu com Hugo Motta (Republicanos-PB), hoje favorito para suceder Arthur Lira (PP-AL), com apoio de ao menos 15 partidos — do PT ao PL.

Mas isso não garante candidatura única. O PSOL, por exemplo, ainda considera colocar um nome do partido na disputa. O favorito é Henrique Vieira (RJ).

Alem disso, há uma ala do PL que ainda fomenta uma candidatura avulsa.

O objetivo tanto de bolsonarista quanto de integrantes da esquerda é firmar posição, ainda que as chances de vencer Motta sejam mínimas.

Lula também já deu mostras que pretende se reunir com os candidatos ao Senado. Assim como Motta, o senador Davi Alcolumbre (União Brasil - AP) é franco favorito. Ainda assim, nomes alternativos podem ser registrados de última hora.

A eleição para a sucessão do Senado Federal foi marcada para o dia 1º de fevereiro. Já a eleição para a Câmara dos Deputados está prevista para o dia 3 de fevereiro.