Messias busca líder do partido de Alcolumbre para distensionar relação
Indicado ao STF deve se reunir nesta semana com parlamentares de União e PSD
O advogado-geral da União, Jorge Messias, procurou líderes do União Brasil e do PSD para tentar destravar o diálogo com a cúpula do Senado.
O União Brasil é o partido do presidente Davi Alcolumbre (AP). O PSD, além de ter a maior bancada do Senado, é a legenda do senador Rodrigo Pacheco (MG), preterido pelo presidente para a vaga no STF (Supremo Tribunal Federal).
O líder do União Brasil, Efraim Filho (PB), disse à CNN Brasil que Messias entrou em contato com o gabinete dele por telefone, mas ainda não há reunião marcada. Já o líder do PSD, Omar Aziz, afirmou que Messias ficou de conversar com ele nesta semana.
Há uma expectativa de que Messias e Pacheco também se reúnam nesta semana. O AGU tem afirmado que Pacheco é amigo e que ambos sempre tiveram uma excelente relação.
O próprio Pacheco tem afirmado nos bastidores, segundo relatos à CNN Brasil, que a escolha de Messias já é uma questão do passado e que não guarda mágoas do episódio.
Alcolumbre, porém, manifestou publicamente contrariedade neste domingo (31). Em nota oficial, sugeriu que o Palácio do Planalto não tem respeitado o Senado Federal.



