Gustavo Uribe
Blog
Gustavo Uribe

Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

Moraes decretou prisão minutos após tornozeleira de Bolsonaro ser violada

Ministro estava acordado quando foi comunicado pelo Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal, autorizou operação e não dormiu mais

Ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal)
Ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal)  • 11/09/2025 - REUTERS/Adriano Machado
Compartilhar matéria

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decretou a prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL) minutos após ter sido comunicado de que a tornozeleira eletrônica do ex-presidente havia sido violada.

Segundo a decisão de Moraes, o equipamento foi violado por volta da meia-noite deste sábado (22). O ministro estava acordado quando foi comunicado pelo Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal e não dormiu mais.

A partir desse momento, Moraes autorizou que a PF (Polícia Federal) realizasse uma operação para levar Bolsonaro para a Superintendência da corporação, em Brasília.

As forças policiais chegaram à residência de Jair Bolsonaro horas depois da decisão do ministro, por volta das 5h da manhã.

Bolsonaro não ofereceu resistência à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estava no Ceará e recebeu a notícia pelo telefone.

O ex-presidente teve a tornozeleira eletrônica retirada e está custodiado na Superintendência da Polícia Federal. A sala tem cama, ar condicionado, frigobar e televisão. Bolsonaro deve passar por uma audiência de custódia ao meio-dia deste domingo (23).