MP junto ao TCU vai pedir suspensão do salário de Chiquinho Brazão
Subprocurador-geral também avalia solicitar ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro a aposentadoria compulsória do conselheiro Domingos Brazão
O Ministério Público (MP) junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) deve ingressar com representação nesta segunda-feira (25) solicitando a suspensão imediata do salário do deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ).
O ofício assinado pelo subprocurador-geral Lucas Furtado deve ser endereçado ao presidente do TCU, Bruno Dantas, com pedido para que seja pago ao parlamentar no mês de março apenas o valor proporcional até o dia 24 de março.
O Ministério Público também avalia solicitar ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) a aposentadoria compulsória do conselheiro
Domingos Brazão.
Os irmãos Brazão e o delegado da Polícia Civil Rivaldo Barbosa foram presos preventivamente neste domingo (24) pela Polícia Federal por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Chiquinho e Domingos são apontados como os mandantes do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. O delegado Rivaldo é suspeito de obstrução de justiça.