Gustavo Uribe
Blog
Gustavo Uribe

Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

PL escala núcleo duro para compor CPMI do INSS

Partido de Bolsonaro quer utilizar comissão parlamentar para fustigar a imagem do governo Lula

Compartilhar matéria

O Partido Liberal (PL), de Jair Bolsonaro, decidiu escalar o núcleo duro do partido para compor a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O objetivo é formar uma tropa de choque na comissão parlamentar que consiga aumentar o dano de imagem no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O PL poderá indicar cinco congressistas. E são dados como certos, por exemplo, os deputados federais Bia Kicis (DF) e Nikolas Ferreira (MG), além do senador Rogério Marinho (RN).

A expectativa é de que o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), faça a leitura do requerimento de instalação em junho.

Com o recesso de meio de ano, líderes partidários defendem que a CPMI funcione de maneira efetiva apenas a partir de agosto.

O ex-presidente Jair Bolsonaro já sinalizou a dirigentes de direita que pretende acompanhar a CPMI do INSS de perto, ajudando a coordenar a estratégia da oposição.

Hoje, a oposição considera que o assunto tem maior potencial para abalar uma candidatura à reeleição do presidente Lula.