Henrique Kirilauskas
Blog
Henrique Kirilauskas

Com carreira em TV desde 1996, Kirilauskas fez a 1ª transmissão de golfe nacional e é referência no esporte. Comanda o The Golf Brasil na CNN Brasil

CNN Esportes

Como o filme "Um Maluco no Golfe" me levou ao The Golf Brasil

Sequência do filme estreou no dia 25 de julho

Adam Sandler estrela "Um Maluco no Golfe 2"
Adam Sandler estrela "Um Maluco no Golfe 2"  • Foto: Divulgação/ Netflix
Compartilhar matéria

Eu conheci o golfe pelo filme "Happy Gilmore - Um Maluco no Golfe", em 1996.

Como surfista, confesso que não acompanhava muito a modalidade. Mas quando Adam Sandler trouxe aquele humor pastelão característico (que eu e minha família adoramos, por sinal), foi aí que o golfe apareceu pra mim.

Anos depois, em 2016, fui fazer minha primeira clínica de golfe perto de João Pessoa, a convite dos amigos Rayner Homes e Wilbur Jacome. Aceitei o convite e fui para o campo.

Confesso que, 20 anos depois, nem lembrava mais do filme.

E mesmo tendo acompanhado bem a "Era Tiger Woods" pela TV, minha primeira reação em campo foi: "não façam chacota de mim".

Pra minha sorte, o Sebastião Neres (quem dava a aula, e hoje também amigo) gritou lá de longe:

"Ô Adam Sandler! Aqui não é um maluco no golfe, não!".

No último domingo, assisti com minha família "Um Maluco no Golfe 2".

Curti. Dei risadas reais. Adorei ver nomes do golfe mundial como Rory McIlroy, DeChambeau, Scheffler, Koepka, Kelly Norda, Zalatoris.

Aliás, o gancho com o caddie loirinho de 1996 (aquele "enforcado" pelo Happy) foi genial. Trouxeram isso de volta de um jeito cômico e respeitoso.

E o que dizer de ver Jack Nicklaus, Faldo, Trevino e uma participação sensacional de John Daly? Tinham tantos astros do golfe que parecia uma etapa do Masters.

Abaixo, todos os golfistas que também participaram e ainda não citei:

Tony Finau, Keegan Bradley, Fred Couples, Rickie Fowler, Jim Furyk, Sergio Garcia, Charley Hull, Hunter Mahan, Collin Morikawa, Corey Pavin, Xander Schauffele, Jordan Spieth, Justin Thomas, Bubba Watson, Paige Spiranac e Nancy Lopez.

Reúna sua família e assista. Vai ser um filme divertido, leve e com aquela pitada de provocação que só quem é golfista vai entender.

Entendi que o golfe não tem nada daquilo do filme, mas também entendi como a força da mídia e do entretenimento engaja, inspira e traz novos praticantes do esporte.

Foi assim comigo e anos depois essa faísca virou o The Golf Brasil e agora, com "Um Maluco No Golfe 2", a modalidade no Brasil pode, de novo, surfar nessa onda.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais