Isabel Mega
Blog
Isabel Mega

Mineira, gosta de uma boa prosa. Filha do rádio, ouve, observa e explica as complexidades da política direto de Brasília

Aliados relatam pressão e dizem que Zema não desistirá de candidatura

Novo, PL e aliados do Governador de Minas, Mateus Simões, buscaram candidato nos últimos dias

Compartilhar matéria

Aliados do candidato do Novo à presidência da República, Romeu Zema, afirmam que ele irá até o final na disputa e que não cogita desistir da candidatura.

Sob reserva, a campanha de Zema relata pressão do Partido Liberal, do candidato Flávio Bolsonaro, de integrantes do próprio Novo e de aliados do governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Mateus Simões.

Ao longo da pré-campanha, a possibilidade de desistência chegou a ser ventilada e também negada pelo time de Zema.

Assim como o restante do pelotão da terceira via, a candidatura de Zema não decolou diante de um cenário de forte polarização entre Flávio e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que correm isolados dos demais na disputa.

Um dos objetivos do partido Novo com a candidatura de Zema era ajudar na divulgação de candidatos nos estados e na disputa ao legislativo.

A sigla tem o desafio de conseguir cumprir a cláusula de barreira, que está mais rígida nesta eleição. A regra impõe critérios para acesso aos recursos do Fundo Partidário.