Isabel Mega
Blog
Isabel Mega

Mineira, gosta de uma boa prosa. Filha do rádio, ouve, observa e explica as complexidades da política direto de Brasília

Zema deve ser oficializado candidato ainda sem vice definido

Aliados dão como certo que ex-governador irá até o fim em campanha presidencial

Compartilhar matéria

O ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), deve ser oficializado candidato à presidência da República ainda sem vice definido.

Diante das indefinições sobre alianças partidárias, o Novo considera possível um cenário de chapa pura para Zema.

A candidatura será oficializada na Convenção do partido em Brasília, na próxima segunda-feira (27).

Zema vinha manifestando a vontade de ter Geraldo Rufino, do Podemos, como vice. Os dois são amigos, mas não havia conversa partidária sobre a aliança. Rufino, no entanto, deve ser candidato ao Senado por São Paulo.

As conversas não foram dadas como encerradas, apesar da inclinação do Podemos em adotar a posição de neutralidade no primeiro turno das eleições presidenciais.

Lideranças do partido afirmam que foram abertas conversas com Novo, PL, PSD e até PT.

As alianças ajudariam os candidatos a somar tempo de rádio e TV e dinheiro do fundo partidário para as campanhas.

Aliados dão como certo que o mineiro irá até o fim na campanha presidencial, o que dificultaria a composição com outros presidenciáveis do campo conservador.

Zema era visto, por exemplo, como o nome preferido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para ser vice do filho Flávio na disputa presidencial.

O pré-candidato, entretanto, do Novo teve episódios de afastamento de Flávio, sobretudo depois de posicionamentos a respeito do áudio disparado pelo senador com o pedido de dinheiro ao ex-banqueiro do Master, Daniel Vorcaro.

Depois, Zema reduziu as críticas diante de efeitos adversos para as alianças de Novo e PL nos estados.