Isabel Mega
Blog
Isabel Mega

Mineira, gosta de uma boa prosa. Filha do rádio, ouve, observa e explica as complexidades da política direto de Brasília

Sob saída iminente, Nísia e Lula mantêm agenda conjunta nesta terça (25)

Evento no Palácio do Planalto terá assinatura de parcerias de desenvolvimento local de fármacos com Butantan e Fiocruz

Compartilhar matéria

Em meio a um "silêncio oficial" sobre sua possível saída do cargo, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, mantém a previsão de uma agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (25), no Palácio do Planalto.

O evento já estava programado antes da crise na pasta se agravar e Lula comunicar a aliados a decisão de substituí-la pelo ministro Alexandre Padilha, atual titular da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

O compromisso, marcado para as 11h, prevê a assinatura de parcerias de desenvolvimento local de fármacos entre Butantan e Fiocruz com empresas como Pfizer e Biomm.

Nos últimos dias, Nísia tem buscado interlocutores do governo para entender sua situação no ministério. A ministra conversou com Padilha e também com o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

No cargo desde o início do governo, Nísia enfrenta pressões para imprimir um viés mais político à pasta e concretizar entregas consideradas prioritárias por Lula.

Desde o início do ano, as cobranças se intensificaram em diversas reuniões fechadas entre a ministra e o presidente no Planalto.