Chapa de Skaf para voltar ao comando da Fiesp mantém vices da gestão Josué
Ex-presidente da entidade é candidato único em eleição para mandato entre 2026 e 2029

A chapa do ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, para o comando da entidade entre 2026 e 2029 terá em sua composição os mesmos vice-presidentes da atual gestão, que tem o empresário Josué Gomes da Silva. Skaf é candidato único na eleição, marcada para 4 de agosto.
A comissão eleitoral da Fiesp anunciou nesta quarta-feira (23) a inscrição da chapa única e a composição completa, com 132 representantes do empresariado paulista. Compõem o grupo nomes como Flavio Rocha, André Gerdau, e Andrea Matarazzo, entre outros.
Estão mantidos nas três vice-presidências os atuais ocupantes: Rafael Cervone Netto, Dan Ioschpe e Marcelo Campos Ometto, respectivamente.
O atual 2º vice-presidente da Fiesp foi escolhido neste mês pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o cargo de Campeão de Alto Nível da COP30, que será realizada em novembro em Belém. Ioschpe é presidente do conselho de administração da Iochpe-Maxion e integrante dos conselhos de administração da WEG, da Marcopolo e da Embraer.
A chapa terá ainda José Silvio Valdissera, Ronaldo Koloszuk Rodrigues e Manoel Canosa Miguez como diretores secretários e Jacyr da Silva Costa Filho, Sylvio Araujo Gomide e Pedro Guimarães Fernandes como diretores financeiros.
Skaf deve voltar ao comando da Fiesp em um movimento de busca por protagonismo da entidade, iniciado no ano passado. Ele conta com apoio praticamente unânime e respaldo do atual presidente. Skaf comandou a Fiesp até 2021, quando transmitiu o cargo para Josué Gomes da Silva.



