Cardozo: Há pouco tempo político para que se construa uma terceira via
“Quem vai decidir a eleição não é esse lado nem o outro, é quem não se definiu”
Há muito pouco tempo político para que se construa uma terceira via, afirmou o comentarista José Eduardo Cardozo no programa O Grande Debate desta quarta-feira (18).
“O que eu posso fazer é uma análise do hoje. Parece que, mantido esse quadro, não haverá um efetivo espaço para uma terceira via. No futuro, não sei”, opinou.
Um levantamento divulgado pelo Datafolha indica que as parcelas de brasileiros que se identificam como petistas ou bolsonaristas se igualaram pela primeira vez desde o início da série histórica, em dezembro de 2022. Os dois grupos empataram em 35%.
“Essa pesquisa que estamos vendo não fala de eleições, ela fala de alinhamento ideológico com dois polos: os petistas e os bolsonaristas. Só que Jair Bolsonaro não será candidato na próxima eleição. Não tenho bola de cristal, mas a realidade hoje parece que nos demonstra isso”, prosseguiu.
“Haverá uma disputa no campo da direita, que terá um problema sério. Vão disputar o espólio político-eleitoral de Jair Bolsonaro, mas com um detalhe: quem vai decidir a eleição não é esse lado nem o outro, é quem não se definiu”, ponderou.