Cardozo: Ideia da extrema direita é impedir o diálogo entre Brasil e EUA
“No momento em que se abre uma porta, eu tenho a declaração de Eduardo Bolsonaro, que é a voz da extrema direita nos EUA, que fala ‘não, não quero que se reúnam’”
A ideia da extrema direita é impedir o diálogo entre Brasil e Estados Unidos, afirmou o comentarista José Eduardo Cardozo no programa O Grande Debate desta segunda-feira (11).
“No momento em que se abre uma porta, eu tenho a declaração de Eduardo Bolsonaro, que é a voz da extrema direita nos EUA, que fala ‘não, não quero que se reúnam’ e efetivamente nada acontece”, afirmou.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que a reunião que teria com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, foi desmarcada. À Globonews, Haddad atribuiu o cancelamento à articulação da extrema direita no país.
“A verdade é que o Brasil tem buscado, através das fontes diplomáticas, tomar todas as medidas necessárias para restabelecer o diálogo e tem encontrado as portas fechadas”, defendeu.
“A família Bolsonaro e a extrema direita querem maximizar a pressão. Pouco importa se brasileiros vão perder emprego, se donos de indústria vão sofrer com isso, pouco importam as consequências econômicas. Eles querem o seu objetivo, sempre dentro desse discurso truculento e anti-patriótico”, concluiu.