Cardozo: Reunião entre Lula e Trump é prenúncio de sucesso
“Temos a primeira reunião entre dois chefes de Estado que representam países soberanos. O Brasil não estava de joelhos nem Trump”
A reunião entre os presidentes Lula e Donald Trump é um prenúncio de sucesso, afirmou o comentarista José Eduardo Cardozo no programa O Grande Debate desta segunda-feira (27).
“Temos a primeira reunião entre dois chefes de Estado que representam países soberanos. O Brasil não estava de joelhos nem Trump”, avaliou.
Após o encontro com o norte-americano, o presidente brasileiro disse que Trump sabe que "rei morto é rei posto" e que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) "faz parte do passado da política brasileira".
“Claro que aquelas forças que defendem Jair Bolsonaro vão tentar dizer que está tudo errado, que o Lula é culpado de tudo, que ele é culpado de sofrer sanções, a culpa é do Lula que atrasou a reunião, como se os Estados Unidos não tivessem fechado as portas para a negociação”, disse.
“Eu quero ver como vão ficar os bolsonaristas se realmente as tarifas começarem a ser reduzidas, vão dizer que o Trump, não o Lula, que foi competente. Alguma história vão inventar, e tem que inventar porque não tem recuo”, continuou.



