Julliana Lopes
Blog
Julliana Lopes

Foi repórter no SBT e na CNN em Brasília. Agora em SP, Julliana trouxe na bagagem vasta experiência em coberturas no Congresso e no governo federal

Kim Kataguiri deixa a disputa pela Prefeitura de São Paulo

Informação foi confirmada por aliados do parlamentar à CNN; ala do União Brasil articula apoio a Ricardo Nunes

Compartilhar matéria

O deputado federal Kim Kataguiri, do União Brasil, deixou a disputa pela Prefeitura de São Paulo. A informação foi confirmada por aliados do parlamentar ao blog e será anunciada em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (1º).

Nos últimos meses, Kataguiri tentou viabilizar a candidatura pela legenda e até montou uma equipe de pré-campanha eleitoral.

Com plano de governo desenhado e até gravações feitas, o projeto acabou interditado pela cúpula que comanda o União Brasil na capital paulista e prega apoio a Ricardo Nunes (MDB).

Conhecido pela liderança política do grupo Movimento Brasil Livre, o deputado chegou a negociar uma transferência partidária para o PSDB para se manter na disputa.

A mudança, no entanto, foi desconsiderada pelo próprio parlamentar.

Nos bastidores, a campanha de Kim não convenceu a principal liderança do União Brasil em São Paulo, Milton Leite.

O vereador encabeçou a negociação do partido para a campanha de Nunes, em troca de votos para a eleição do comando da Câmara de Vereadores de São Paulo.