Michelle faz post sobre Tarcísio em dia de pesquisa e incomoda ala do PL
Grupo político viu em publicação sinal de apoio à candidatura do governador ao Planalto e movimento desfavorável a Flávio Bolsonaro

Uma postagem feita nesta terça-feira (13) por Michelle Bolsonaro agitou o PL, partido da família do ex-presidente. Nas redes sociais, a ex-primeira-dama compartilhou um vídeo publicado pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em tom eleitoral. Em pouco tempo a publicação virou assunto entre integrantes do partido.
Envolvidos nas articulações para as eleições viram no "repost" um sinal de apoio à candidatura do governador ao Palácio do Planalto, em revelia à escolha do próprio ex-presidente por Flávio Bolsonaro.
Partidários também enxergaram no recado silencioso - a publicação não contém legendas - um movimento que pode expor as divergências políticas entre Michelle e os filhos do ex-presidente.
Procurados, aliados mais próximos do ex-presidente afirmam à CNN, sob sigilo, que a postagem não deve ser interpretada como um recado e que vale para 2026 o que decidir Bolsonaro.
Os aliados do ex-presidente reforçaram ainda o que disse Flávio Bolsonaro, também nesta terça. Em conversa com a imprensa, o senador ressaltou a confiança no governador de São Paulo e disse que o apoio de Tarcísio será declarado "no momento certo".
A publicação polêmica da primeira dama ocorre no mesmo dia da divulgação da primeira pesquisa eleitoral de 2026.
Ao mapear possíveis cenários de segundo turno, o levantamento do instituto Meio/Ideia mostrou que, entre Lula e um candidato de direita, Tarcísio de Freitas é o único a se aproximar em empate técnico do petista.



