Julliana Lopes
Blog
Julliana Lopes

Foi repórter no SBT e na CNN em Brasília. Agora em SP, Julliana trouxe na bagagem vasta experiência em coberturas no Congresso e no governo federal

Bolsonaro troca marcha para Jesus em SP por encontro com Caiado em GO

Em agenda com políticos goianos, ex-presidente busca alianças para candidatos da direita, de olho na composição do Senado em 2026.

Compartilhar matéria

Em vez da caminhada com evangélicos em São Paulo, Jair Bolsonaro (PL), optou por passar a quinta-feira (19) com aliados políticos em Goiás.

A viagem marca a primeira visita oficial ao estado desde as eleições municipais, no ano passado.

Entre encontros com integrantes do próprio partido e acenos à militância local, o ex-presidente reservou espaço na agenda para o governador Ronaldo Caiado (União).

De acordo com aliados, Bolsonaro tem trabalhado para reforçar a aliança com Caiado, de olho na composição do Senado em 2026.

O ex-presidente tem dito a pessoas próximas que a ampliação do poder da oposição na Casa deve ser tratada como prioridade absoluta. Um dos objetivos seria conseguir pressionar e abrir caminho para o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em terreno goiano, Bolsonaro tem sido convencido a juntar forças com o União Brasil e, eventualmente, com o MDB do vice-governador Daniel Vilela. A ideia é buscar, a partir das alianças, nomes fortes para as vagas, ainda que não sejam do próprio PL.

A estratégia, no entanto, desprestigia -- e incomoda -- bolsonaristas fieis ao ex-presidente. Entre eles, o deputado Gustavo Gayer (PL) e o vereador Major Victor Hugo (PL).