Bolsonaro troca marcha para Jesus em SP por encontro com Caiado em GO
Em agenda com políticos goianos, ex-presidente busca alianças para candidatos da direita, de olho na composição do Senado em 2026.
Em vez da caminhada com evangélicos em São Paulo, Jair Bolsonaro (PL), optou por passar a quinta-feira (19) com aliados políticos em Goiás.
A viagem marca a primeira visita oficial ao estado desde as eleições municipais, no ano passado.
Entre encontros com integrantes do próprio partido e acenos à militância local, o ex-presidente reservou espaço na agenda para o governador Ronaldo Caiado (União).
De acordo com aliados, Bolsonaro tem trabalhado para reforçar a aliança com Caiado, de olho na composição do Senado em 2026.
O ex-presidente tem dito a pessoas próximas que a ampliação do poder da oposição na Casa deve ser tratada como prioridade absoluta. Um dos objetivos seria conseguir pressionar e abrir caminho para o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em terreno goiano, Bolsonaro tem sido convencido a juntar forças com o União Brasil e, eventualmente, com o MDB do vice-governador Daniel Vilela. A ideia é buscar, a partir das alianças, nomes fortes para as vagas, ainda que não sejam do próprio PL.
A estratégia, no entanto, desprestigia -- e incomoda -- bolsonaristas fieis ao ex-presidente. Entre eles, o deputado Gustavo Gayer (PL) e o vereador Major Victor Hugo (PL).