"Entendo o drama", diz Paulinho da Força sobre Eduardo Bolsonaro
Relator da anistia comentou insinuação de que poderia ser sancionado pelos Estados Unidos por descartar perdão amplo e irrestrito

Após ser duramente criticado pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o relator do PL da Anistia, deputado Paulinho da Força (Solidariedade), ponderou as declarações do parlamentar.
"Com o pai dele nessa situação, entendo o drama que ele está passando e compreendo essa posição de ficar ameaçando todo mundo", afirmou o relator do projeto à CNN.
Nas redes sociais, o filho do ex-presidente chamou de "indecoroso e infame" o acordo articulado para que a proposta não trate de perdão, mas de redução de penas aos condenados pelo 8 de janeiro.
Eduardo Bolsonaro critica relator da anistia e cita possíveis sanções
Em mensagem postada dos Estados Unidos, Eduardo insinuou que, ao defender a mudança, o relator poderia entrar na lista de autoridades brasileiras sancionadas pelo governo americano.
Paulinho da Força, que não tem demonstrado disposição para recuar do acordo, tratou do assunto em reunião com políticos, entre eles, o ex-presidente Michel Temer.
Após o encontro, o parlamentar que já estava sofrendo ataques de uma ala de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, passou a ser ainda mais criticado.
Na tentativa de acalmar ânimos, o sindicalista deve tratar do assunto em um encontro com o senador Flávio Bolsonaro, nos próximos dias, em Brasília.
"Vou mostrar o trabalho que estou fazendo e que é para tentar ajudar", disse o relator.



